Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minha Humilde Residência

   Vamos começar do jeito mais especifico possivel. Moro num planeta chamado Terra, mas, se você for intimo pode chamar de Planeta Azul. Esse planeta se localiza no Sistema Solar, que fica... Ah, perdido por ai na Galaxia.
   Especificando mais eu moro no continente Americano, na intrigante e 'caliente' América Latina, morro no Brasil.
   Brasil, o pais do futebol onde não tem terremoto nem furacão, onde ja dizia Jorge Ben Jor, é um pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.
   Eu Moro na terceira maior cidade do mundo, só fica atraz de Tóquio e de Nova York. Eu moro em São Paulo, a terra da garoa, a cidade da esquina da Av. São João com a Av. Ipiranga, como ja cantaram Caetano e Rita.
   Ah, São Paulo, mas pode chamar de Sampa, porque por aqui não precisa ser intimo é só ir chagando que por aqui todo mundo é muito bem recebido e carinhosamente acolhido. Ah, Sampa é Linda! Agitada e muito grande! Eu que moro aqui desde que nasci, não conheço nem a metade dessa selva de pedra.
   Especificando mais ainda, moro na zona Leste da cidade, acho que é a maior zona da cidade pois é do tamanho da capital do estado do Rio Grande do Sul, só a zona leste de São Paulo é do tamanho de Porot Alegre, é bem grande. A zona Leste é conhecida por ter uita violência e muitas pessoas pobres. Mas não é bem assim, as coisas até que são tranquilas e existem bairros e pessoas de classe média alta que moram aqui e não se mudaram porque gostam do lugar. Então, eu moro em um dos bairros mais "famosos" da zona Leste, Itaquera, na verdade eu não moro bem em Itaquera, só falo assim pras pessoas terem um referencial melhor. Então, eu moro exatamente entre três bairros: Itaquera, A.E. Carvalho (não me pergunte o que significa esse "A.E" eu não tenho a menor ideia) e Arthur Alvim (tambem não sei que foi esse cara), eu moro na Vl. Regina.
   Um bairro pequeno, que mesmo quem mora perto não sabe onde é. Eu moro na Av. André Cavalcanti (não sei que foi ele, nunca lembro de joga no Google). É eu moro em uma avenida, legal né?! Mais lá quase nunca passam carros. É uma rua pacata e muito sossegada, tem muitas avores frutiferas e nunca tive problemas com vizinhos (não muito problemas). Mas tambem, nós nos conhecemos muito pouco.
   Enfim, moro em um lugar tranquilo, minha casa, um sobrado como tantos outros da minha rua, é uma ilha de sossego na loucura dessa grande metropole.

Foto: Aleatória do Google


Karen Nolasco

Nenhum comentário: