Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Parque do Ibirapuera


   Otimo lugar pra descansar um pouco, sair com amigos, fazer pique-nique, brincar, namorar ou somente relaxar. Vamos conhecer um pouco da história...
Previsto para ficar pronto no dia 25 de janeiro de 1954, no aniversário de 400 anos de fundação da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera só foi aberto no dia 21 de agosto do mesmo ano.

    O projeto teve a participação do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o famoso paisagista Roberto Burle Marx. Por ocasião da inauguração, a Comissão Executiva do IV Centenário era presidida pelo poeta Guilherme de Almeida.
Atualmente quem passeia por lá pode escolher entre suas diversas atrações, entre elas o Museu de Arte Moderna (MAM), o Pavilhão da Bienal, a Oca, o Pavilhão Japonês, o Planetário e o Viveiro. Além disso há várias áreas para atividades físicas, ciclovia, 13 quadras e playgrounds. E a entrada de cães é permitida.
O Parque do Ibirapuera é o mais frequentado de São Paulo e tem o maior número de atrações. Recebe cerca de 20 mil visitantes de segunda a sexta, 70 mil aos sábados e 130 mil aos domingos. 

         Serviço:
            
Parque do Ibirapuera
            Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
            Vila Mariana - Zona Sul (a 3,3 Km do Metrô Ana Rosa)

            Tel.: (11) 5574-5177
            Site: www.prefeitura.sp.gov.br
            Horário: das 5h às 24h

Nenhum comentário: