Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Metro

   Um post que todos aqueles que pegam metro diariamente em horarios de pico queriam fazer!
   Caraaaa! O Metro viro a festa da Mixirica né?!
   Fala sério! Terça, foi de manha, tudo parado, muita anarquia, transito, atrasos, por causa de que? Segundo o Metro, alguem fico com a blusa presa na porta e apertou o botão de emergencia que fez parar tudo. Ou Seja, se você tiver uma emergencia de verdade, por exemplo você quase morrendo sem ar num vagão, não aperte o botão de emergencia se não você vai parar toda a linha do metro! Disso só podemos tirar duas conclusãoes: Primeira: o metro não está preparado para uma emergencia, Segunda: Um idiota que queria chamar atenção se jogou na linha do metro e o metro fez carne moida, mas não revelou a verdade. Eu acho que foi a Segunda porque é mais legal ter um idiota morto pra colocar a culpa, porque se ele estiver vivo, pode ter certeza que eu quero matar.
   Justamente nesse dia eu tinha ido mais cedo pra escola, porém de onibus, assim quando eu peguei o onibus estava vazio. No ponto do metro Arthur Alvim ele ficou 10 minutos parados para todos entrarem, o transito na Radial Leste começava no metro Vl. Matilde, os onibus sentido centro e sentido bairro estavam extremamente lotados, eu demorei 2 horas e 30 minutos para um percurso de 40 minutos ou uma hora no maximo. Caraaa! Eu fiquei com medo, eu sem saber do problema do metro estava achando que São Paulo tinha sido invadida por aliens, ou que o Brasil tinha começado uma guerra ou tinha tido um golpe Comunista (doce ilusão), sério foi preocupante.
   Depois do caus de terça, na quarta eu estava indo para escola, linda, bela e feliz de metro, eram 10 horas da manhã, eu peguei o metro em Arthur Alvim, chegando na Vl. Matilde o condutor avisa que o trem irá ficar parado um pouco para a retirada de um objeto na linha, tudo bem. Depois disso o metro para no Tatuapé e o condutor fala novamente que estavamos parados para a retirada de um objeto da linha. Caraaaa! Viro festa agora? Ah, viro moda jogar as coisas na linha pra atrasar o povo?! Oh, espirito de porco do paulistano.
   Agora, mais especificamente hoje, entre as 17 e as 19 horas o metro estava com a velocidade reduzida por causa de problemas em um trem na estação Carrão. Ou seja o metro estava super lento, parando a todo momento e lotado de gente a ponto das pessoas começarem a passar mal, por causa de um problema em um trem na estação Carrão. Caraaaa! Viro festa me deixa nervosa?! O metro ta tirando comigo né?!
   Ah, essa vida de estudante que sofre pegando transporte publico ninguem merece! Alguem! Por favor! Ajude-me! Super Homem! Batman! Tio Patinhas! Aliens da Caneta Bic! Alguem me tira desse caus que está a linha vermelha do metro de São Paulo!

Um comentário:

Robson Henrique disse...

É Karen.. Vida de estudante é tenso.

O metrô de São Paulo está, ao invez de melhorar, cada vez piorando mais!

E esqueceu de colocar outra coisa:
Estes novos metrôs aí da expansão SP, que todos dizem ser melhores e tals, vai, são até que bem mais bonitos, mas não páram de dar problemas!

Algumas semanas atrás, eu voltava sozinho para casa, chegando na estação Bresser como sempre, o 4º metrô novo (ainda estavam com as marcações)estava chegando. Quando ele abriu as portas, todo mundo de dentro de um dos vagões - conhecidentemente o que eu ia entrar - e uma enorme fumaça os acompanhava para fora também. Quando todos saíram, tossindo a maioria, deu pra ver, o teto do vagão estava literalmente em chamas! estava pegando fogo, sim!
A estação Bresser que sempre é uma das mais vazias, ficou parecendo a da Sé, muita gente. E o trêm ficou lá, parado, por uns 10 minutos. Depois fechou as portas (ainda com toda a fumaça) e se dirigiu para a garagem.

O que isto quer dizer? quer dizer que além de tudo, os caras estão colocando trêns de metrô que não foram devidamente testados para atender às necessidades de tanta gente. Ou que não tiveram devida manutenção que precisavam. Isto é por quê? O governo está fazendo muito sim pelo metrô, mas está fazendo tão mal feito quanto o nariz dele!

Tomara que até a copa do mundo o metrô esteja bom... doce sonho *-*