Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Relatividade

   Fala sério, não é todo dia que a gente tá bem né?!
   Eu por exemplo, tem dias que tô tão carente e em outros sou extremamente auto suficiente. É esquisito como as pessoas agem. De maneiras muitas vezes que é dificil de entender. As vezes por coisas muito pequenas acontecem grande guerras. As vezes por coisas muito grandes acontece um grande amor ou um grande ódio, tudo é relativo. 
   Se hoje fosse ontem amanhã seria hoje, uma coisa tão esquisita olhando a primeira vista, mas pensando bem é assim. Nós é que nunca paramos realmente pra pensar. As coisas mais simples podem ser as mais relativas. Se o tempo, uma coisa que a maioria de nós não pensa e só sabe critica-lo e culpa-lo é uma das coisas mais complexas e relativas, você nunca apensou nisso? Não me surpreende, eu tambem nunca tinha pensado.
   Acho que nossa convivencia com as pessoas é a coisa mais relativa que existe, pois pra você isso é uma coisa, pra pessoa é outra e pras pessoas que observam de fora sem se envolver é outra. As relações são relativas, aquele bonitão que você ta namorando, pode não estar namorando você, e ai? Como fica? Viu.
   Ai, ai, a relatividade. Para muitos isso pode ser bobagem, mais pensa bem... Se você tivesse saido 30 segundo mais cedo ou não tivesse diminuido o passo para olhar aquele jornal você teria pegado o onibus que estava saindo do ponto quando você chegou. Se você tivesse resolvido sair da calçada 10 segundos mais tarde provavelmente você não estaria aqui. Se você não tivesse deixado aquela oportunidade de dar aquele beijo passar, você não estaria ai ouvindo essa musica triste e imaginando o que poderia acontecer, se aquele beijo rola-se, vocês casassem e tivessem uma meia duzia de filhos... Doce ilusão de que sonhar não paga imposto, não paga imposto em dinheiro, mais paga em sofrimento pro coração.
   Relatividade e coração, duas palavras e duas coisas que praticamente se completam. É incrivel como isso acontece com toda e qualquer pessoa, são coisas normais que a gente nem pensa mais, nem analisa porque ja virou rotina, e normal, comum. Mas é uma coisa que a gente vive e sofre com ela e por ela.
   Então podemos dizer que é a relatividade que manda em nossas vidas. Sim, pois uma coisa que eu aprendi com meu professor de fisica é que se você balançar a cabeça para um lado e para outro para você o que você está vendo é o que balança, mas para quem te vê é você que balança. Tudo é relativo, depende de você fazer ser bom para você mesmo,

Um comentário:

Robson Henrique disse...

puxa.. sério.. você é uma muito boa filósofa!

E concordo plenamente com tudo que você diz aí!